Nota de Pesar – Marisa Alverga
“Combati o bom combate, completei a minha carreira, guardei a fé." (2Tm 4,7)
Com imenso pesar, a Diocese de Guarabira recebeu, na manhã deste sábado (18), a notícia do falecimento da senhora Marisa Alverga. Por isso, nossa Igreja Particular expressa sua solidariedade aos familiares e aos amigos que hoje a entregam de volta aos braços do Deus da Vida.
Marisa Alverga era presidente da Academia de Letras de Guarabira, poetisa, escritora, comunicadora e rotariana. Por ser muito devota de Nossa Senhora, escreveu inúmeros textos, dentre eles, lindos poemas com o intuito de honrar, venerar e manifestar seu amor à Mãe de Deus. Marisa, em 2019, foi responsável pelos versos que coroaram a procissão de encerramento da Festa da Virgem da Luz, nossa Padroeira Diocesana. Além disso, muito contribuiu com nossa Igreja, atuando como diretora da Rádio Integração, emissora oficial da Diocese de Guarabira.
A morte da senhora Marisa Alverga enluta toda a Diocese que, em gesto fraterno, ergue preces pelo seu descanso eterno, na certeza de que “a vida dos justos está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá" (Sb 3,1). Nesse momento de dor, marcado fortemente pela saudade, nos unimos à família e aos amigos, acompanhando-os com nossas condolências, suplicando a intercessão de Nossa Senhora da Luz, nossa mãe, nosso consolo.
"Eu sou a ressurreição e a vida. Todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá" (Jo 11,25-26).
Guarabira, 18 de setembro de 2021.